A importância de dormir


Para sermos produtivas nós temos que estar em controlo da nossa mente. 

A produtividade exige organização, foco, consistência, e se a nossa mente não estiver leve e descansada, não vai estar em condições para fazer nada disso.

Quando dormimos não é só o nosso corpo que descansa. Enquanto estamos a dormir o nosso cérebro está em fase de regeneração, consolidação de memória, eliminação de toxinas e até desenvolvimento da criatividade.

É por isso que eu insisto tanto que devemos dormir o suficiente para sermos mais produtivas.

Já houve uma altura da minha vida em que eu me deitava à meia noite para acordar às 6h da manhã (não por opção, mas porque precisava mesmo para ir trabalhar)

Eu tinha imensa dificuldade em me levantar de manhã, eu arrastava-me durante as primeiras horas, havia dias em que eu me sentia fisicamente mal e como deves calcular, não era muito produtiva no meu trabalho. Passava o dia de mau humor, não conseguia me concentrar e quando chegava às 18h estava de rastos e sem vontade de fazer o que fosse.

Além de estar cansada, eu não tinha uma rotina organizada e é claro que eu dizia que não tinha tempo para fazer imensas coisas. Porque eu simplesmente não tinha energia nem disponibilidade mental para as fazer. 

Foi só quando comecei a dormir bem e a organizar a minha rotina que eu comecei a ter uma vida equilibrada e a ter energia para fazer todas as coisas que eu queria.

Em média um adulto deve dormir 8h por noite. 

Isso claro pode variar um pouco de pessoa para pessoa, por isso temos que testar o que faz mais sentido para nós e quantas horas nos vão dar o descanso que nós precisamos.

Atenção que não pode ser de menos nem de mais. Dormir horas a mais também  pode ser prejudicial e um desperdício de tempo.

E é claro que para dormires as horas suficientes, é preciso ires dormir a uma hora que te permita dormir essas horas todas.

Organiza o teu horário para que possas garantir essas horas de sono necessárias e verás que a tua energia vai mudar completamente. 

Assim vais conseguir ter uma rotina masi equilibrada e ser mais produtiva no teu negócio.


Beijinhos
IsaBel