Atreve-te a Ser do Contra



Eu sou claramente do contra e tenho muito gosto nisso.

Nós vivemos uma cultura do "tens que":

Tens que comportar-te de determinada maneira (olha o que os outros vão pensar)

Tens que ter um emprego estável e que paga muito bem (mesmo que não gostes dele)

Tens que ter uma determinada imagem nas redes sociais (para pareceres mais profissional)

Tens que fazer 20 stories por dia, publicar todos os dias e fazer o pino enquanto fazes uma live (senão não vais ter resultados)

Existe todo um conjunto de regras não escritas de como devemos agir, que simplesmente não fazem sentido para mim.

Ouvi dizer que temos liberdade de escolha, mas aparentemente só se essa escolha estiver dentro dos padrões aceitáveis pela sociedade.



Não é porque nós temos um emprego pouco convencional que não está certo.
Uma pessoa que tem um emprego em part-time por conta doutrém e tem também um negócio seu, paga as suas contas na mesma.

Uma pessoa pode despedir-se para criar o seu negócio, trabalhar só 6 meses no ano, ou mudar de emprego a cada 6 meses se isso fizer sentido para ela.
Todas essas opções são válidas.

Eu também não consigo imaginar trabalhar 40 anos na mesma empresa até à reforma, como foi o caso do meu pai.
Mas isso sou eu, cada um sabe de si. 

Isto de ser empreendedora traz muitas vezes este tipo de julgamentos. Porque nem toda a gente percebe o que nós estamos a fazer e nós próprias carregamos essa crença quando ponderamos avançar com o nosso negócio.

Só tu sabes a vida que queres viver, não aceites que a opinião dos outros te limite. 

E não tenhas problemas em ser do contra. Encontra o que faz sentido para ti e da maneira que faz sentido para ti. 



Beijinhos
IsaBel